terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vale ler a matéria publicada no Correio do Brasil: Cleo Pires e Ellen Jabour juntas pelos direitos dos animais e os benefícios do vegetarianismo



Cleo Pires e Ellen Jabour foram as madrinhas do jantar beneficente da ONG Ampara Animal que luta pelos direitos do animais e falam dos benefícios do vegetarianismo
Duas mulheres bonitas e bem sucedidas nas suas carreitas se reuniram para chamar atenção à causa dos animais abandonados, negligenciados e sem lar. Ellen Jabour e Cleo Pires que, por conta do engajamento, mudaram princípios de vida desde que aprenderam a olhar para esse problema, foram juntas ao jantar beneficente da ONG Ampara Animal, que aconteceu na noite de sábado, no Buddha-Bar, em São Paulo.
- Eu vim aqui para falar, principalmente, da situação dos animais abandonados na grande São Paulo. Hoje, são mais de dez milhões. Sou apaixonada por cachorros. Tenho cinco e três deles são adotados- contou a atriz, em entrevista à revista CARAS Online, reforçando a atitude de adotar um animal, ao invés de comprá-lo em loja. “Tem muito bichinho abandonado, sofrendo maus tratos e que não tem nenhum lar. A gente, aqui, só quer ajudar, porque os animais precisam ser respeitados. Ninguém precisa gostar mas, no mínimo, devem ter respeito com eles. Os animais fazem parte da nossa natureza e podem nos ensinar muita coisa”, disse Ellen Jabour. “Quem é louco por bicho, como eu, sabe que eles podem mudar a vida das pessoas”.
Essa mudança que a modelo e apresentadora de televisão citou já foi provado tanto por ela quando por Cleo. As duas são vegetarianas e garantem que a alteração de cardápio contribuiu para um estilo de vida melhor. “Eu virei vegana (filosofia de vida que evita explorar qualquer atividade ou produto com base animal). Não sou daquelas radicais, às vezes rola um queijinho em minha comida, mas eu senti essa vontade de mudar”, contou Cleo. “Eu era super carnívora, mas eu fui enjoando de tudo, meu paladar mudou e, depois que eu assisti à alguns vídeos e percebi com aquela alimentação causada em meu corpo, eu mudei”.
A atriz, que no evento experimentou um cardápio totalmente vegetariano pensado pela chef Vanessa Silva, afirmou que o novo hábito fez com que o seu organismo funcionasse melhor, contribuindo até mesmo para sua capacidade cognitiva e para seu sono. Jabour, que há 17 anos é vegetariana, concordou: “Foi a melhor coisa que eu fiz em minha vida. Além de eu dormir tranquila, sabendo que não participo dessas maldades que fazem com os animais, tenho agora uma energia mais leve e ótima saúde. Posso sair na maior chuva que não fico gripada”.
Fonte: Site Correio do Brasil -
28/11/2011 11:58,  Por Redação, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário